Somos LuluFive

LuluFive, a marca do ciclismo feminino. Transformar vidas através do ciclismo. É essa a missão da LuluFive, principal marca no Brasil que atua junto a mulheres que se interessam pelo esporte em estrada. Focada em ensinar o público feminino a pedalar, manusear e controlar a bicicleta “road”, a LuluFive ainda organiza a participação em competições no País e mundo afora.

Fundada no final de 2016 por Gisele Gasparotto, ciclista profissional desde 2006, a marca propõe Consultoria para Iniciantes no Ciclismo de Estrada; Treinamento (Técnica e Performance); Esmalte & Graxa (aula de mecânica básica); Talk & Ride (Workshops de 2 dias de intensivão no ciclismo) fora de São Paulo – capital; Training Day (aula técnica na estrada); Lulu Travel Experience (LTE) | Viagens para pedalar (Brasil e mundo); e Brain Power (comunidade que visa a promover a Educação sobre tópicos off bike).

Além do aprendizado e desenvolvimento em cima da bike, LuluFive destaca os muitos benefícios graças ao ciclismo. Com um lifestyle regrado e norteado por objetivos e desafios, muitas das alunas que entraram para o grupo nos últimos dois anos passaram por transformações em seus estilos de vida, melhoraram a autoconfiança, o amor próprio, o estado de espírito e gerenciamento de crises pessoais, entre vários outros.

A LuluFive entende que abranger a família (marido e filhos) é fundamental para perenizar a mulher no esporte, portanto, criou produtos também para homens e crianças, e a empresas que têm a preocupação com a qualidade de vida de seus funcionários. Para tanto, há Clínicas de pedal e Eventos Kids e Corporativo (Rendezvous, Palestras e Mobilidade nas Empresas).

“Quando comecei a pedalar, senti as mudanças físicas que a atividade física proporciona a qualquer pessoa que se dedica, entretanto, as maiores mudanças foram internas. E não me dei conta disso tão cedo, fui percebendo essas mudanças aos poucos. Acredito que me tornei um ser humano melhor. Melhor para mim principalmente e consequentemente, melhor para os outros. E, quando me deparo com os depoimentos das diversas alunas, sinto que estou no caminho certo, atendendo o meu chamado. (Gisele Gasparotto).”

Nossa Origem

Gisele Gasparotto

Formada em administração de empresas pelo Mackenzie e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Trabalhou no ramo de seguros desde os seus 17 anos e nele permaneceu, até tomar essa difícil decisão de seguir esse sonho que usa a bicicleta como ferramenta, mas que, paralelamente, tem uma filosofia de transformação e empoderamento muito forte.

Ronaldo Martinelli

Ronaldo Martinelli

Educador físico e sócio diretor da 5ways Sports Consulting. Treinador certificado pelo Peaks Coaching Group (Powermeter Training), pelo ISCI (International Strenght & Conditioning Institute), Pós-Graduado em Triathlon pelo CEFIT/CBTri e especialista em treinamento de alta montanha.

Siga nosso Instagram

🤔 Qual a leitura que você faz para esse desenho?

🚴‍♀️ Para as atletas do time da @lulufiveteam foi o Homem consolando a mulher por se emocionar em um filme, e a Mulher consolando o homem porque ELA iria pedalar!

E você, teve uma interpretação diferente? Conta aqui pra gente!!! 👇🏻


#lulufive #luluseverywhere #ridingtoempower #iamspecialized #iamspecialized_wmn #alquimiadasaude #sportstarbikes #shimanobrasil #clinicamove #pinkcheeksbrasil #cliffbr #bluecycledistribuidora #bianchiniseguros #strava #stravabrasil #cycling #roadbike #cyclist #roadcycling #rideyourbike #bike #cyclists #ciclismofeminino #womencycling #pedalindoor #zwift #lulufiveteam #dicasdeciclismo
...

244 32

🚴‍♀️ Quem nunca precisou recomeçar? Seja por lesão, por queda, enfim, é sempre muito difícil!

🎬 Com tantos depoimentos de vocês que estão nessa luta do recomeço, gravamos um vídeo com as ciclistas @giselegasparotto , @erikasoares_ e @camila.aliperti para te ajudar!!!

😳 Vem ver a história da @camilaaliperti que precisou parar por 5 anos, teve depressão e conseguiu voltar e vencer todas as adversidades através do esporte!

🤕 E o retorno pós queda? Você já passou por isso? E o medo? A insegurança… A @giselegasparotto e a @erikasoares5 também já caíram e voltaram… e contam a experiência delas no vídeo de hoje!

📲 Já gruda nessa roda, vai lá no canal e assista até o fim! [link na Bio]

Mas antes, compartilha com aquele amigo que está justamente passando por isso agora!!! 💜 Ajude alguém a retomar…

🚴 Riding to Empower



#lulufive #luluseverywhere #ridingtoempower #iamspecialized #iamspecialized_wmn #alquimiadasaude #shimanobrasil #clinicamove #pinkcheeksbrasil #cliffbr #bluecycledistribuidora #bianchiniseguros #strava #stravabrasil #cycling #roadbike #cyclist #roadcycling #rideyourbike #bike #cyclists #ciclismofeminino #womencycling #pedalindoor #zwift #lulufiveteam #dicasdeciclismo
...

285 5

Você sabia que existem vários tipos de camisas de ciclismo (jerseys) ?

Veja aqui as dicas para escolher de acordo com o tipo de treino / prova que vai fazer:

🚴🏻‍♀️ Treinos mais intensos e rápidos:

• As camisas desse tipo de treino / prova geralmente são mais fit no corpo, ou seja, mais justas, com tecido que comprime mais e com menos respirabilidade. Você também não precisa de tantos bolsos, 2 são suficientes. Neste tipo de Jersey prioriza-se a aerodinâmica

🚴🏻‍♀️ Treinos longos - endurance:

• Já quando você vai fazer um treino ou prova mais longos, você precisa de uma Jersey que tenha pontos de respirabilidade, que seja um tecido que retenha mais o suor e com mais opções de bolsos. Geralmente são 3 bolsos atrás e um na lateral para lixo ou itens pequenos.

☀️ Jerseys de acordo com a estação:

As jerseys também mudam de acordo com a temperatura.

☀️ Temos jerseys de verão com tecidos mais finos.
❄️ Jerseys de inverno com tecido mais grosso e de manga longa.
☁️ Há a possibilidade de você compor as jerseys com manguitos também, para que caso esquente você consiga tirar.

Agora, uma coisa é unanimidade no ciclismo de estrada! Não existe Jersey sem manga 🤪🤣🚴🏻‍♀️

Qual é a sua favorita??
...

250 13

Quem já precisou parar de treinar por alguma razão, seja acidente, doença, lesão, filhos, trabalho sabe o quão difícil é RECOMEÇAR... 🚴‍♀️

😰 Primeiro que nossa cabeça volta achando que temos o mesmo condicionamento de antes e, quando nos deparamos com a realidade, onde tudo dói, o rendimento está longe de ser o que o que tínhamos na memória, bate aquele desânimo.

⏳ É nessa hora que precisamos nos concentrar e aceitar que é uma fase que requer muita DISCIPLINA, porque nosso corpo se acostumou com a falta do exercício e principalmente, PACIÊNCIA.

👉🏻 Então, você que está lendo este texto agora e está passando por isso, entenda e aceite que é normal sentir preguiça de sair.

😫 É normal você começar a se auto sabotar e criar desculpas para não retomar, é normal você ter problemas para reajustar sua vida e incluir novamente o esporte nela. É normal...

🚴‍♀️ O que vai determinar se você vai encarar essas dificuldades é a sua vontade, paixão e os momentos gloriosos que a bike te proporcionou.

🤔 Nessas horas de desânimo, pense no porquê você escolheu esse esporte e quais os benefícios que ele te trouxe.

🚴‍♀️ Siga em frente que a vontade volta, a paixão reacende e o condicionamento / performance melhoram.

Você já teve que recomeçar? Conta aqui pra gente! 👇🏻

Texto: @giselegasparotto
...

401 65

"Foi no ciclismo que eu descobri uma liberdade que ainda não conhecia! 🚴‍♀️

Um momento só meu, onde encontrei uma paz de espírito, onde descobri que posso ir mais longe do que sempre imaginei...

💜 O ciclismo para mim é um ato de autoamor e de autoconhecimento.

Mesmo saindo de casa um pouco atordoada nesse dia, pode ver que tem um pé de uma meia e outro de outra e os manguitos estão trocados... 🤦‍♀️🤣

Mas mesmo com algo querendo me parar nesse dia, fui lá, enfrentei e terminei os 78kms." 🚴‍♀️👊🏼🤣🥰

"Workout because you love your body, not because you hate it".


Relato da aluna @Ana8181
LuluFive Riding to Empower 🚴‍♀️
...

392 33

🚴‍♀️ Você está treinando na ciclo, na USP ou até em Romeiros.... e de repente, seu pneu fura... e aí o que você faz?

Espera algum ciclista de alma boa pra te ajudar, ou põe a mão na massa?

💪🏼 Seja independente no seu pedal! ***ÚLTIMAS VAGAS*** para o Esmalte & Graxa presencial - Fevereiro!!!

🚴‍♀️ O curso de Mecânica Básica para mulheres mais concorrido do Brasil!!!

O que você vai aprender...

⚙ Conhecendo sua bike
⚙ Conhecendo o grupo da sua bike e as funções
⚙ Conhecendo tipos de roda e pneus (clincher, tubular, tubeless)
⚙ Tirar e colocar roda traseira e dianteira (freio à disco ou ferradura)
⚙ Trocar câmara
⚙ Calibragem ideal
⚙ Manutenção básica: limpar, desengraxar e lubrificar

E ainda recebe um kit exclusivo para as participantes!

🗓 Quando? Dia 24/02 - Quarta-feira às 18h - na @sportstarbikes (Jardins/SP)

🔴 ATENÇÃO, as vagas estão acabando! Não vai perder essa roda!

📲 Pedala no link da Bio ➡ @lulufive_ciclismo ou nos Stories e já garanta sua inscrição.

Marca aqui aquela amiga que precisa fazer esse curso também!!! 👇🏻
...

358 25

Conheça nossa loja e compre sem sair de casa.