Somos LuluFive

LuluFive, a marca do ciclismo feminino. Transformar vidas através do ciclismo. É essa a missão da LuluFive, principal marca no Brasil que atua junto a mulheres que se interessam pelo esporte em estrada. Focada em ensinar o público feminino a pedalar, manusear e controlar a bicicleta “road”, a LuluFive ainda organiza a participação em competições no País e mundo afora.

Fundada no final de 2016 por Gisele Gasparotto, ciclista profissional desde 2006, a marca propõe Consultoria para Iniciantes no Ciclismo de Estrada; Treinamento (Técnica e Performance); Esmalte & Graxa (aula de mecânica básica); Talk & Ride (Workshops de 2 dias de intensivão no ciclismo) fora de São Paulo – capital; Training Day (aula técnica na estrada); Lulu Travel Experience (LTE) | Viagens para pedalar (Brasil e mundo); e Brain Power (comunidade que visa a promover a Educação sobre tópicos off bike).

Além do aprendizado e desenvolvimento em cima da bike, LuluFive destaca os muitos benefícios graças ao ciclismo. Com um lifestyle regrado e norteado por objetivos e desafios, muitas das alunas que entraram para o grupo nos últimos dois anos passaram por transformações em seus estilos de vida, melhoraram a autoconfiança, o amor próprio, o estado de espírito e gerenciamento de crises pessoais, entre vários outros.

A LuluFive entende que abranger a família (marido e filhos) é fundamental para perenizar a mulher no esporte, portanto, criou produtos também para homens e crianças, e a empresas que têm a preocupação com a qualidade de vida de seus funcionários. Para tanto, há Clínicas de pedal e Eventos Kids e Corporativo (Rendezvous, Palestras e Mobilidade nas Empresas).

“Quando comecei a pedalar, senti as mudanças físicas que a atividade física proporciona a qualquer pessoa que se dedica, entretanto, as maiores mudanças foram internas. E não me dei conta disso tão cedo, fui percebendo essas mudanças aos poucos. Acredito que me tornei um ser humano melhor. Melhor para mim principalmente e consequentemente, melhor para os outros. E, quando me deparo com os depoimentos das diversas alunas, sinto que estou no caminho certo, atendendo o meu chamado. (Gisele Gasparotto).”

Nossa Origem

Gisele Gasparotto

Formada em administração de empresas pelo Mackenzie e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Trabalhou no ramo de seguros desde os seus 17 anos e nele permaneceu, até tomar essa difícil decisão de seguir esse sonho que usa a bicicleta como ferramenta, mas que, paralelamente, tem uma filosofia de transformação e empoderamento muito forte.

Ronaldo Martinelli

Ronaldo Martinelli

Educador físico e sócio diretor da 5ways Sports Consulting. Treinador certificado pelo Peaks Coaching Group (Powermeter Training), pelo ISCI (International Strenght & Conditioning Institute), Pós-Graduado em Triathlon pelo CEFIT/CBTri e especialista em treinamento de alta montanha.

Siga nosso Instagram

Você já pensou em trocar de bike, certo? Mas, ao invés disso, já pensou em investir em rodas melhores? 🤔

Muita gente não sabe, mas, as rodas fazem uma diferença absurda no desempenho e quando você investe nelas, muitas vezes parece que você trocou de bike.

🚴 Para você ter uma ideia, uma roda simples de alumínio pesa cerca de 2,5kg enquanto uma roda de carbono das mais leves pode pesar 1,2kg. É uma baita diferença!

Fora isso, tem a questão do rolamento da roda que é muitíssimo importante para o ganho de velocidade e desenvolvimento da bike.

Rodas com rolamento de cerâmica, por exemplo, ajudam a bike a embalar melhor.

⁉ Outro ponto importante é definir o perfil da sua roda. Mas, o que é isso?

Perfil, é a medida em milímetros (mm) do aro da sua roda.


🚵 Rodas com perfil mais baixo, por exemplo: 32mm, 38mm são rodas mais usadas para quem gosta de escalar montanhas, porque você não precisa tanto da aerodinâmica, mas, precisa que a roda seja mais leve e rodas de carbono com perfil mais baixos, são mais leves.


⏱ Se você é o tipo de ciclista que gosta de planos, faz contrarrelógio, o melhor é escolher rodas com perfis mais altos, acima de 50mm.

São bem mais aerodinâmicas, que é o que importa para quem quer ganhar velocidade no plano.

Existem inúmeros tipos de rodas no mercado, com diversos perfis, diversos materiais para os mais diversos objetivos.

🚴 Você só precisa se interessar um pouco em saber as diferenças e pesquisar a que melhor se encaixa no seu perfil de ciclista.

Para te ajudar, vou fazer algumas perguntas que você também deve se fazer antes de escolher:

🚴 Para que eu treino? (montanhas, rolling hiils, plano...)
💰 Quanto quero investir?
🎯 Qual o objetivo com as rodas? (tirar peso, aerodinâmica...)

A partir daí já dá para começar sua pesquisa.

Se quiser tirar dúvidas, manda msg no direct ou nos stories! Vou adorar responder 🤩

Texto: @Giselegasparotto

#lulufive #dicasdeciclismo #ridingtoempower #roadbike #cyclist #bike
...

82 7

E aí, ainda está na dúvida do que dar de presente pra amiga, namorada, esposa ou pra você mesma? 🚴🏻‍♀️

💖 A nossa linha mais desejada pode ser aquele presente de Natal que com certeza você não vai errar!

👚 A Coleção Degradê é completa para você escolher o que melhor combina com você ou com quem vai receber esse presente maravilhoso!

• Jersey
• Top
• Colete corta-vento
• Agasalho de inverno
• Máscara
• Gola / Pescoceira
• Cap
• Faixa de Cabeça
• Meia
• Segunda-Pele
• Bretelle

🛒 Pedala lá no site e conheça todas as opções!!

Não esqueça de nos marcar na foto para repostarmos!!! 😉

#roupadeciclismo #ciclismofeminino #mulheresquepedalam #tiedye #natal #lulufive
...

225 4

#tbt do Training Camp 🚴🏻 Rio do Rastro no último fim de semana!

🏔 Aquele velho ditado que cada um tem a vista da montanha que sobe!

🚴🏻‍♀️ A gente sofre mas sempre vale a pena!

⁉️ Quer participar de um training camp com a gente? Onde você gostaria de pedalar 🚴🏻‍♀️
...

326 4

☔ Tá chovendo aí? Porque aqui tá chovendo!

Quem nunca recebeu essa figurinha na madrugada antes de sair pro pedal? 😜

🚴 Muitos ciclistas tem receio de pedalar na chuva, mas e se uma chuva acontece no meio do seu treino e da sua pedalada, como pedalar com segurança?

🎬 Pega as dicas da @giselegasparotto lá no canal para te ajudar a fazer seu pedal com toda segurança! [link na bio e stories]

👇🏼 Marca aqui aquele amigo açúcar que nunca pedala na chuva 😅


#pedalarnachuva #dicasdeciclismo #videonovo #roadbike #lulufive #ciclismofeminino
...

113 8

Quando a Jersey é nova o pedal fica mais leve 👀 #éverdadeessebilhete🤣

😍 Mais leve não podemos garantir, mas que fica mais legal e bonito fica!!!

🚴🏻‍♀️ A Jersey Listras faz parte da nossa Linha Básica, feita para você usar em qualquer treino, prova ou apenas para locomoção!

💪🏼 É linda, versátil, confortável, tecnológica e ainda tem aquela mensagem de empoderamento que só as Jerseys da Lulu têm.

😱 Estamos com a pré-venda liberada!

🛒 Clica na foto e já reserva a sua porque serão poucas unidades!!!

Conta pra gente, você já tem sua jersey LuluFive? 🤩

#roupadeciclismo #empoderamentofeminino #mulheresempoderadas #mulherquepedala #bike #ciclismo #ciclismofeminino #lulufive #ridingtoempower
...

99 4

Ir pra estrada com todo suporte e segurança ao seu lado, esse é o nosso Training Day!

🚴♀ O dia em que as alunas da LuluFive colocam em prática os treinos de técnica na USP, com foco na eficiência!

Como assim eficiência?🤔

💦 Sabe quando você coloca todo o gás no início do treino e depois não consegue manter o mesmo ritmo? E passar uma subida usando marcha, é possível? Técnica para descida é uma das mais temidas, mas que também vamos te ajudar a enfrentar!!!

😃 O Training Day é um treino gratuito para todas as alunas Lulu.

🚴 Mas não fique triste! Esse treino da Lulu pode ser feito por mulheres e homens que queiram vivenciar essa experiência na estrada e otimizar suas técnicas no ciclismo.

📋 Para atletas convidados é necessário inscrição prévia e é cobrado o valor de R$ 110,00, inclui o suporte das professoras LuluFive, briefing de alinhamento pré treino, apoio na estrada por todo o percurso em caso de imprevistos e emergências.

🛣 Perca o medo de ir para a estrada, mas vá com a segurança de ter alguém com você, te ensinando a ser eficiente na bike para qualquer pedal que você queira fazer depois!!!

Gostou da ideia? Manda uma msg no nosso WhatsApp (📲 link na Bio) para mais informações.

Partiu pedal🚴? Quem vai com você? 👇🏼
...

129 2

Vocês já repararam que quando se propõem a fazer algo novo, parece que tudo acontece para que você desista? 🤔

Eu me deparo todos os dias com mulheres que querem começar o ciclismo, mas demoram para engrenar.

🤷🏼 Uma hora ela fica doente, outra hora tem reunião, viagem a trabalho, filhos e outras demandas que acabam "atrapalhando" esse início.

Se isso acontece com você, saiba que você não está sozinha!

Parece que estamos sendo testadas pelo Universo, para saber se é realmente isso que a gente quer.

🤦🏼 Mas, por outro lado, é preciso avaliar se inconscientemente, estamos praticando a autossabotagem para que a gente não comece essa atividade nova. Por quê?

Porque tudo que é novo nos tira da zona de conforto e temos que estabelecer novas rotinas, novos hábitos e isso no começo incomoda mesmo.

🙇🏼♀ Na maioria das vezes, se você olhar para dentro de si e for bem honesta consigo mesma, perceberá que se trata de autossabotagem.

❌ Porque você vai ter que acordar mais cedo, vai fazer uma atividade nova que te traz certa ansiedade e até medo no começo, vai cansar, vai sentir dores musculares, todas essas mudanças farão você querer criar "desculpas" para não ir.

🚴♀ Por outro lado, quando você vai e enfrenta todos esses obstáculos impostos por você mesma e começa, você vai perceber de volta uma recompensa tão maravilhosa que tudo aquilo que era um empecilho, se torna uma descoberta de quem você é, do que te faz bem, do que te realiza.

🏆 E quando você se descobre, é um caminho sem volta para a transformação.

#RidingToEmpower

Texto: @GiseleGasparotto
...

224 29

🚴🏻‍♀️ Faz parte do nosso DNA apoiar umas às outras e mostrar que é possível alcançar aquilo que antes era considerado impossível!!!

⚡️ RIDING TO EMPOWER

❤️ Faça como a Tati e garanta sua Jersey para espalhar pelo Brasil nossa mensagem de empoderamento!!!

#Repost @tatibergamosantin with @make_repost
・・・
RIDING TO EMPOWER 🙏🏻✨🚴🏻‍♀️
Hoje foi na teoria dos 3Ps : P essoas P recisam de P essoas! Obrigada a todos vocês que inspiram e não deixam desistir nunca e
Obrigada pela parceria em me tirar da zona de conforto @diego_gpoli ! Gratidão infinita 🙏🏻

Bora todo mundo! Parar não acelera, desistir não resolve! Faltam 10 dias para @bonito21k 🍀❤️🙏🏻 Let’s bora!

#ciclismo #roadcycling #ciclismofemenino #pedalando #motivação #gilmarbicicletas #specialized #lulufive #tarmacsl7 #stravabrasilteam #bonito21k
...

304 12

Conheça nossa loja e compre sem sair de casa.