Melhorando a estabilidade na Road Bike

Existe um certo medo das iniciantes no ciclismo em relação à uma possível instabilidade da bike de estrada, por causa do pneu mais fino. Na verdade, a geometria da bike de estrada é mais agressiva mesmo, pois, foi desenvolvida pra ganhar mais velocidade, com isso, existe essa impressão de instabilidade, mas, na verdade o equilíbrio é o mesmo. Você só precisa se adaptar à posição mais agressiva e tomar mais cuidado com derrapagem por causa do pneu não tão aderente como uma MTB, por exemplo.

Então, aí vão algumas dicas para você sair pedalando sem medo com sua road.

  • O peso do seu corpo deve estar bem distribuído na bike, mas, principalmente no banco. Não jogue peso demais em cima do guidão.
  • Isso muda quando você estiver numa descida, onde o peso do seu corpo deve ficar mais para trás (roda traseira) ou quando estiver numa subida mais íngreme, onde o peso do seu corpo deve ficar mais à frente (roda dianteira).
  • Trabalhe muito seu core – deixe ele sempre ativado – glúteos, abdômen, musculatura pélvica – é como se estivesse segurando o xixi.
  • Libere o peso dos braços, deixe as mãos firmes no guidão, mas, sem forçar os ombros pra cima, afundando a cabeça nos ombros, sabe?
  • Olhe sempre à frente, para onde você quer ir para que você tenha uma visão panorâmica de tudo que acontece à sua volta.

 

Gostou???Comente aqui!

Bons treinos!!!

Poste um comentário

X