Por que a planilha de treino é importante?

Nossa coach Rosi Martinelli explica porque a planilha de treino é importante e fundamental pra quem quer melhorar sua performance no ciclismo e, acima de tudo, porque você precisa ter um Coach pra te acompanhar. Leia mais este texto do nosso blog, sempre feito com muito carinho por todas nós!

Importância da planilha de treino – Ciclismo de Estrada (Por Rosi Martinelli)

Cada ciclista tem um objetivo no esporte e inicia um treinamento conforme seu condicionamento atual. Mas, para que este condicionamento melhore, é preciso que a planilha seja cumprida em pelo menos 90%.

É muito importante ser sincero consigo mesmo e falar para o sua treinadora os dias que você poderá treinar. Se você diz que pode treinar 5 vezes por semana, mas, na verdade só consegue 3 vezes, cria-se uma expectativa em torno desta disponibilidade e isso atrapalha tanto você (gera ansiedade), como a periodização planejada.

Perder alguns treinos por motivos de doença, trabalho, filhos etc, acontece, mas quando acontece com frequência, pode ser auto-sabotagem! Se seu objetivo é evoluir, é necessário confiar na treinadora e treinar com dedicação e disciplina. Ninguém está num esporte por obrigação e sim por opção!

Na periodização, a treinadora trabalha com a fase pré competitiva, fase competitiva, polimento, competição e a fase de recuperação. Essas fases precisam ser seguidas à risca, para que a ciclista chegue bem na prova e, principalmente para evitar lesões.

Conversas frequentes com a treinadora também são de extrema importância para direcionar seu treino. Antes de avaliar seu resultado em uma prova ou treino, certifique-se que você está executando o planejamento, pois, o resultado esperado só pode ser obtido se a ciclista e a treinadora andarem juntas na mesma direção.

Bons Treinos!

Rosi Martinelli

Poste um comentário

X