Transformação através da Bike

Quando comecei a pedalar, senti as mudanças físicas que a atividade física proporciona a qualquer pessoa que se dedica, entretanto, as maiores mudanças foram internas. E não me dei conta disso tão cedo, fui percebendo essas mudanças aos poucos. Acredito que me tornei um ser humano melhor. Melhor para mim principalmente e consequentemente, melhor para os outros. E, quando me deparo com depoimentos como o da Chris Meliunas (aluna da Lulu), sinto que estou no caminho certo, atendendo o meu chamado. (Gisele Gasparotto).

Vejam que reflexão linda, por Christina Meliunas:

 

“Você não imagina o quanto essas aulas estão me fazendo bem. Tento colocar em prática tudo que ensina na teoria e como as vezes é difícil… Mas, mais do que colocar isso tudo em prática no ciclismo, estou aprendendo a colocar em prática na vida.

Estou passando por um momento muito difícil, tenho tomado decisões que nunca imaginei que teria que tomar e que afetam diretamente a vida dos meus filhos. Fazendo uma analogia com as aulas, percebi que os padrões que eu uso para encarar e resolver algumas questões no pedal, são os mesmos que estou usando na vida.

Inicio os exercícios com medo, medo de errar, medo de não fazer da forma perfeita e esse medo me faz querer começar e terminar rápido. Nunca dá certo. Aí, prestando atenção nas suas palavras, tento novamente, repito várias vezes e aí da certo! Um desses dias voltando pra casa, comecei a chorar dentro do carro, porque percebi que esse mesmo medo tem me feito tomar decisões muito rápidas e erradas em algumas questões da minha vida e, a forma de corrigir isso é:  pensar, ter calma, ir devagar, olhar para onde pretendo chegar, ter jogo de cintura, equilíbrio e confiança, tudo que preciso fazer para acertar os exercícios.

Quando erro a troca de marcha na subida, percebo mais um padrão de resolução de problemas que tenho usado: percebo o erro, demoro para corrigir e quando quando corrijo muitas vezes faço da forma menos adequada. Resultado: perco o pelotão e fico muito para trás.

Algumas vezes tenho feito o mesmo na minha vida. As aulas não estão só me ajudando a pedalar melhor, mas, também a conhecer meus limites, entender minhas dificuldades, aceitá-los e superá-los. Estou aprendendo a lidar melhor com meus problemas, me sinto mais segura e tenho mais ferramentas para tomar decisões.”

Gratidão!

 

10 Comentários

  • Andrea Lowndes

    Que lindo !!!!

  • Denise Duboc

    E é isso! Muda muito a energia q a bike trás p nossa vida! É uma energia de união, sorrisos e superação!! Isso é a vida! 😘

  • Fernando

    Te amo, mãe!

  • Bruna Meliunas

    Ela é demais, uma mulher forte e independente que está aprendendo muito com a bike e isso é nítido para toda a família! Parabéns tia te amo!

  • Karin

    Chris, minha amiga querida, que lindo depoimento!!! Realmente a atividade física nos equilibra e nos fortalece muito!!! Parabéns pelo seu exemplo!!!

  • Maristela

    Meli, fico feliz em saber que está superando todos os obstáculos o que a torna mais forte, mesmo sentindo-se frágil…bjs🥰🌹

  • Rafael Meliunas Azevedo

    Muito legal mãe, estou cheio de orgulho ❤❤❤

  • Rafael Meliunas Azevedo

    Muito legal mãe, estou muito orgulhoso ❤❤❤

  • Carolina batalga

    Amei Chris!!! TJM! Mil bjs

  • Luci

    Chris querida amiga que o pedal me trouxe!! Voce é muito maravilhosa e vai superar todas as crises e sempre sairá mais forte!!!! Parabens!!!
    Sua cia no pedal é maravilhosa!!!!

Poste um comentário

X