Shimano fecha parceria com LuluFive

http://maquinadoesporte.uol.com.br

A Shimano é a nova patrocinadora do LuluFive, projeto feminino de ciclismo, composto por cinco atletas e também por uma assessoria que ensina mulheres a pedalarem. Atualmente, são 35 mulheres que frequentam as aulas, e o objetivo é de chegar até o final deste ano com 50.

Foto: Divulgação

A ação fortalecerá a divulgação da marca japonesa para as alunas da assessoria e fãs da equipe LuluFive Team, com o intuito de oferecer também treinamentos sobre componentes e tecnologias para que elas saibam escolher a melhor opção na hora de decidir pela compra de um produto.

O projeto já conta com o apoio da Cannondale, dona da marca Caloi, e da Clínica Move. A Shimano dará produtos de bike à LuluFive.

“Temos patrocínio da Cannondale, Clínica Move e, agora, com a entrada da Shimano, ficamos com a estrutura completa. Todas nós trabalhamos há anos com potenciômetro e também levamos nossas alunas para este caminho. Então, estamos muito animadas por podermos utilizar o medidor de potência da Shimano, além de outros componentes e produtos, pois confiamos na qualidade da marca e sabemos que nossas alunas terão acesso ao melhor em termos de qualidade e tecnologia”, comentou Gisele Gasparotto, idealizadora do projeto.

Outras quatro ciclistas compõem a LuluFive Team ao lado da administradora Gisele Gasparotto, que desde 2009 pratica o ciclismo. São elas a personal trainer Erika Soares, que teve contato com o esporte em 2005 por meio do ciclismo indoor e desde 2016 começou a levar o ciclismo mais a sério; a também administradora Kamilla Sikora, polonesa que há sete anos veio concluir seu mestrado no Brasil e ficou por aqui; Maria Camila Giannella, consultora de branding, que passou a se dedicar desde 2011 ao esporte das duas rodas; e a administradora Evelyn Moura, ciclista desde 2010, quando deixou a corrida em razão de lesões nos joelhos.

Foto: Divulgação

Juntas, as cinco atletas formam uma equipe de ciclismo amadora, com sede em São Paulo, vivem o esporte com foco e dedicação, e contam com uma estrutura verdadeiramente profissional. Há treinamento direcionado, testes, acompanhamento médico e nutricional, e equipamentos de ponta para a prática do esporte.

A equipe foi escolhida e é treinada pelo coach Ronaldo Martinelli, sócio de Gisele Gasparotto no projeto, que é tido como o “guru” brasileiro em treinamento baseado em potência. É com essa variável que Ronaldo busca tornar as ciclistas cada vez mais competitivas e preparadas.

“Vemos a equipe LuluFive como uma referência para um público que vem crescendo muito nos últimos anos, que são mulheres praticando ciclismo de estrada. Nosso objetivo é reforçar a equipe, influenciar e inspirar mais mulheres, e apresentar produtos como o medidor de potência FC-R9100-P, um produto relativamente novo por aqui”, explicou Rubens Matsubara, especialista de produto da Shimano.

Vale ressaltar que a LuluFive Team participa das principais provas de ciclismo no Brasil, além de competir também no exterior, tendo sempre como maior objetivo obter destaque nas corridas, com suas ciclistas alcançando um lugar no pódio.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/shimano-fecha-com-lulufive-projeto-de-ciclismo-feminino_34351.html#ixzz5D9RHj5bH

About LuluFive

LuluFive has created 9 entries.

Poste um comentário